Política de Troca e Devolução

Política de Devolução e Direito de Arrependimento
A Arvensis Professional preza pela satisfação de seus clientes e se compromete a oferecer produtos profissionais. Para garantir a transparência e confiança em nossas transações, estabelecemos as seguintes diretrizes para devoluções e trocas:

1. Direito de Arrependimento
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), você tem o direito de se arrepender da compra em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, desde que a devolução seja feita dentro desse prazo. É importante destacar que esse direito se refere a um período de reflexão sobre a compra e não a uma experiência com o produto. Ou seja, o produto deve ser devolvido em suas condições originais, sem sinais de uso e com todas as embalagens intactas.


2. Condições para Devolução

  • O produto não pode ter sido aberto ou utilizado.
  • O produto deve ser devolvido com sua embalagem original, etiquetas e bonificação enviada.
  • Para iniciar a devolução, o cliente deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento, informando o número do pedido e motivo da devolução.
  • Cada caso será analisado individualmente pela nossa equipe, que orientará o processo de devolução ou troca, quando necessário.


3. Procedimento para Devolução
Caso tenha direito ao arrependimento, você deve:

  • Entrar em contato com a nossa Central de Atendimento através do e-mail sac@arvensis.com.br ou pelo telefone 32 9161-4629.
  • Informar o número do pedido, o nome completo e o motivo da devolução.
  • Aguardar a orientação da nossa equipe para realizar o envio do produto de volta à nossa empresa.
  • É importante que você observe os seguintes pontos no momento de sua devolução:

    - Coloque o produto na embalagem original ou o embrulhe com papel pardo. É importante que a embalagem esteja lacrada para não causar danos ao produto. Para item frágil, também o envolva com plástico bolha;
    - Insira a Nota Fiscal do pedido no lado externo da embalagem e garanta que ela esteja bem fixada, algumas agências dos Correios podem solicitar a visualização da nota no momento da postagem.





    4. Custos de Envio:
    Em casos de devolução por direito de arrependimento, os custos de envio ficam sob responsabilidade do cliente. O reembolso do valor pago será realizado após o recebimento e análise do produto, e será feito na mesma forma de pagamento utilizada na compra.

    5. Análise técnica:
    O Controle de Qualidade fará as devidas avaliações do produto reclamado, para analisar se as condições acima foram respeitadas. Essa avaliação é feita dentro de um prazo de 5 dias úteis após o recebimento do produto por parte do nosso Controle interno.

    Qualquer divergência encontrada na análise, a ARVENSIS PROFESSIONAL é isenta da obrigação da troca e a mercadoria será devolvida ao cliente, sem direito de substituição.

    Em casos de devoluções por Arrependimento, se a análise técnica identificar produtos que não correspondem ao que foi enviado, o produto será enviado novamente à residência do cliente e o reembolso correspondente não será realizado.

    6. Exceções
    Não serão aceitas devoluções em casos de produtos que apresentem sinais de uso, danos causados pelo cliente ou que tenham sido abertos.

    7. Atendimento Personalizado
    A nossa Central de Atendimento (SAC) está à disposição para esclarecer qualquer dúvida ou resolver questões relacionadas à devolução dos produtos. Para garantir que sua experiência conosco seja a melhor possível, cada caso será tratado de forma individualizada, e por essa razão, solicitamos o contato conosco.

    Agradecemos sua confiança e atenção!